Serviço de Notícias


CONTRATAR NOTICIÁRIO PARA MEU SITE.

Para quem tem um website no ar, conquistar acessos deve ser o maior sonho.

Conquistando clientes virtuais em 8 passos

Para quem tem um website no ar, conquistar acessos deve ser o maior sonho.

Independente da sorte de cada um, todos tem um segredinho na manga na hora de cativar os internautas e potenciais clientes. Seguem os oito passos mais importantes neste desafio.
1 - Organização e Método
O site precisa ser convidativo. As informações devem estar claras e o acesso a links de conversão intuitivo e simples de entender.
2 - Automação
Os processos dentro das páginas devem ser o mais automatizado possível, deixando o cliente livre para navegar, com pouca interferência ou "ruído", exceto aquela que o sistema identificar como sendo útil para o internauta. Mesmo se tiver que preencher cadastros para efetivar transações, tudo deve ser facilitado. Quanto maior a satisfação, mais chances dele sair dali com uma finalização importante para o negócio.
3 - Exposição Relevante
O website deve dar destaque aos pontos mais importantes do negócio, assuntos mais recentes ou principais produtos, aqueles mais lucrativos.
4 - Conhecer o internauta
Milhares de pessoas podem se interessar por aquilo que seu website expõe. Mas quem são as pessoas que você quer atingir? Milhões podem acessar suas páginas, mas seu foco deve estar naquelas que podem te dar retorno. Seu website deve falar a "língua" delas. São idosos, adolescentes, crianças, políticos, famílias, estudantes...? Deve-se ter atenção em relação ao perfil do seu internauta desde o início do projeto. É preciso pensar sobre todos os ítens das suas páginas, baseando-se no perfil do cliente.
5 - Venda Casada
No jargão do comércio varejista utiliza-se muito a expressão "venda casada" e ela pode ser utilizada também no seu negócio virtual, seja exibindo produtos de interesse próximos uns dos outros, seja vinculando serviços variados ou mesmo disponibilizando links que casam com o assunto da página ora navegada, mantendo o internauta mais tempo no seu website.
6 - Promoção
Quem não gosta da velha e boa promoção? Bastou colocar em promoção que os acessos aumentam imediatamente! Oferecer aos internautas que visitam suas páginas, brindes, cadastros gratuitos para receber notícias e cupons de desconto garantem retorno e fidelização.
7 - Experiência Positiva
Muito em voga hoje em dia, a palavra experiência que pode ser traduzida simplesmente como "Conhecimento, ou aprendizado, obtido através da prática ou da vivência" significa no nosso caso criar possibilidades de ações relevantes para o internauta que tragam resultados práticos que possam extrapolar o universo virtual.
8 - Além da Web
As pessoas desejam ir além do mundo virtual, podendo pegar, sentir, experimentar, contratar o que seu website está mostrando e por esta razão você deve estar preparado para que o ítem 7 deste passo a passo, culmine no ítem 8. Isto requer estratégias que delineiem um caminho claro desde a entrada do internuata na sua "Home" até a finalização concreta do objetivo de ambos.
Por: Paulo Franco Rosa

Sale image created by Freepik


05.09.2018

1

NOTÍCIAS NO SEU SITE?

Entre em contato conosco, preenchendo o formulário abaixo...

MAIS INFORMAÇÕES?

Envie o formulário abaixo...

FORMULÁRIO DE CONTATO